BURN BURN BURN
Numa biblioteca pública, um grupo de estranhos reúne-se para participar num clube de leitura. Como em tantos outros momentos da história da Humanidade, os livros são considerados perigosos e estão proibidos. A resistência, de que este grupo faz parte, mune-se de uma arma invisível: aprender livros de cor. Usam como ferramenta a memória e a capacidade de saber de cor perante a ameaça do desaparecimento dos livros e da literatura.
De que forma a literatura pode lutar contra as narrativas polarizadas que assolam o mundo em que vivemos? Partindo do romance Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, Burn Burn Burn fala-nos sobre o apagamento da História e da aniquilação do pensamento crítico. Tendo como ponto de partida fenómenos recorrentes e cíclicos da história da Humanidade, este espetáculo pretende refletir sobre as manobras de distração dos extremismos para embrutecer e polarizar a sociedade.
Legendas em Inglês - 31 de Outubro
Audiodescrição e interpretação em LGP - 1 de Novembro
BILHETES AQUI
Texto e encenação Catarina Rôlo Salgueiro e Isabel Costa
Interpretação Beatriz Brás, Catarina Rôlo Salgueiro, Isabel Costa, João Pedro Mamede, João Pedro Vaz, Leonardo Garibaldi, Leonor Buescu, Tomás Alves
Assistência de Encenação Anna Leppänen
Cenografia Joana Subtil
Desenho de luz Manuel Abrantes
Desenho de som Miguel Nicolau
Produção executiva Joana Silva
Fotografia Filipe Ferreira
Produção Os Possessos e Culturgest
Coprodução Teatro-Cine Torres Vedras
Apoio Câmara Municipal de Lisboa - Pólo Cultural das Gaivotas
Residências artísticas Rama, Centro de Artes e Criatividade - Torres Vedras e Espaço do Tempo
Para mais informações sobre o espectáculo, contacte-nos via email